Ruben Amorim e a lesão de Bruno Fernandes: «Vai demorar algum tempo»

Treinador do Manchester United também acredita que a melhor equipa é que perdeu

Ruben Amorim acredita que Bruno Fernandes sofreu uma lesão «nos tecidos moles» na derrota (1-2) do Manchester United frente ao Aston Villa, e que obrigou o médio português a ser substituído ao intervalo.

«Acho que é uma lesão nos tecidos moles, por isso vai demorar algum tempo. Vamos ver», disse à Sky Sports, lamentando que esta lesão traga mais um problema para o Manchester United.

«É realmente estranho. Durante este ano, especialmente nesta altura, temos tantos problemas, mas temos de lidar com isso. Vamos tentar encontrar soluções e avançar para o próximo jogo», disse.

«A melhor equipa não ganhou»

Abordando a derrota no terreno do Aston Villa, a quinta do Man. United na Premier League, Ruben Amorim acredita que a pior equipa é que ganhou.

«Tivemos azar, mesmo com a lesão do Bruno, mas durante o jogo, mesmo sem ele, fomos a melhor equipa. Bloqueámos bem as transições e eles jogaram muito bem. Fizemos um excelente trabalho que ninguém vai lembrar amanhã, porque o que importa é o resultado», disse, enfatizando mesmo: «Mais uma vez, acho que merecíamos muito mais hoje, mas a melhor equipa não ganhou.»

O treinador português acredita que a equipa evoluiu desde o início da época, mas ainda tem outros aspetos para melhorar: «Desde o início da época, vi uma equipa que está a progredir, mas que por vezes relaxa um pouco e outras vezes não está presente no momento certo para lutar. Hoje foi completamente o oposto, fomos a melhor equipa contra uma equipa que é forte em casa e que está numa série muito boa. Tivemos realmente azar hoje.»

Diogo Dalot lamenta ausência de Bruno Fernandes

Falando também com a Sky, Diogo Dalot, que utilizou a braçadeira de capitão na ausência do compatriota, salientou que Bruno Fernandes será uma grande ausência para a equipa. «Não sabemos a gravidade da lesão, mas sabemos como ele é resistente para ter saído de campo. Esperamos que não seja muito grave e que possamos contar com ele nos próximos jogos.»

Tal como o técnico, o jogador português urgiu os colegas a darem uma resposta, com ou se Bruno Fernandes.

«Este é o momento em que surgem oportunidades para outros jogadores e em que é preciso dar um passo em frente e mostrar que se merece estar na equipa e jogar mais minutos. Acho que é assim que os jogadores que têm oportunidades devem encarar a situação. Somos o Manchester United e temos de encontrar uma forma de vencer», comcluiu.