Bruno Fernandes, capitão do Manchester United
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United - Foto: IMAGO

Dor de cabeça para Ruben Amorim: Bruno Fernandes sai lesionado ao intervalo

Capitão do Manchester United sentiu um desconforto na perna no final da primeira parte e já não regressou para o segundo tempo

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, fez soar os alarmes este domingo, no duelo da jornada 17 da Premier League frente ao Aston Villa. Foi já perto do intervalo que o internacional português colocou a bola fora deliberadamente, agarrando-se, logo de seguida, à perna direita.

O número 8 ainda continuou em campo e até teve uma oportunidade de perigo, num remate de pé esquerdo que foi desviado pela defesa. Ainda esteve tempo suficiente em campo para ver o golaço de Rogers, aos 45', e o empate de Matheus Cunha, três minutos depois, mas, no segundo tempo, já não regressou ao relvado: foi rendido por Lisandro Martínez, defesa-central de raiz, que ocupou o lugar do português ao lado de Manuel Ugarte no miolo dos red devils.

Mais uma dor de cabeça para Ruben Amorim, que chegou a este jogo sem Casemiro, castigado por acumulação de amarelos, e Kobbie Mainoo, que contraiu uma lesão no treino do último sábado. Bruno Fernandes é o jogador com mais assistências da Premier League — são sete — e já marcou cinco golos na competição, sendo que só Mbeumo, com seis golos marcados, já marcou mais pelo Man. United que o português. Além destes, também estão ausentes De Ligt e Maguire, por lesão, e Mbeumo e Diallo, que estão na CAN.