Lorenzo Pellegrini celebra golo marcado à Udinese (IMAGO)
Lorenzo Pellegrini celebra golo marcado à Udinese (IMAGO)

Roma aproveita deslizes de Milan e Nápoles para liderar a Serie A

Vitória por 2-0 com a Udinese numa época cada vez mais prometedora para a equipa de Gian Piero Gasperini

O resultado final (2-0) pode não se traduzir em domínio absoluto, mas a Roma fez um jogo competente e eficaz, do ponto de vista ofensivo, perante uma Udinese atrevida, mas que não conseguiu bater a defesa romana nem a baliza de Mile Svilar.

Antes do apito inicial, Gian Piero Gasperini recebeu o prémio de melhor treinador da Serie A no mês de outubro. A primeira época do técnico à frente da Roma continuou a correr de feição na 1.ª parte, com Manu Koné (13’) e Zeki Çelik (21’) a ameaçarem o golo, antes de Cristante acertar no poste (30’).

A vantagem surgiu num penálti: mão de Hassane Kamara na bola dentro da área e Lorenzo Pellegrini (42’) enganou Maduka Okoye.

No 2.ª tempo, o turco Zeki Çelik (62’) combinou na perfeição com Gianluca Mancini e estendeu a vantagem romana. Svilar ainda defendeu um cabeceamento perigoso de Matteo Palma (85’) e garantiu que a Roma terminasse a partida com uma vantagem confortável.

Após o empate do Milan (2-2 com o Parma) e da derrota do Nápoles (0-2 com o Bolonha), a Roma vai terminar a 11.ª jornada na liderança da Serie A — só fica à espera do Inter, que joga este domingo com a Lazio às 19.45 horas, para saber se o fará de forma partilhada com a equipa de Milão.