Conte: «Talvez eu não esteja a fazer um bom trabalho, a energia mudou»
O Nápoles perdeu em Bolonha e, no final do jogo, Antonio Conte diz não conseguir inverter a tendência negativa da equipa.
«Há quatro meses que não consigo inverter esta tendência. O passado ensina: depois do terceiro scudetto, o Nápoles ficou em décimo», começou por dizer, relembrando a época 2023/24 entre os dois títulos de campeão dos napolitanos na Serie A.
«Estou preocupado, há pouco a dizer. Se perdemos cinco jogos, significa que algo não está a correr bem. Às vezes, pensa-se que, de um dia para o outro, o patinho feio se transforma em cisne», acrescentou.
A equipa já perdeu 5 jogos esta época em 15 possíveis. Na época passada, o Nápoles perdeu 5 jogos também, mas na época inteira em 41 jogos. E o treinador italiano também fez a comparação.
«No ano passado, fizemos algo extraordinário e de valor absoluto. Agora, continuamos a trabalhar, mas temos de nos questionar como, se existe o entusiasmo e a vontade certa, ou se estamos a acomodar-nos à vitória do passado e a pensar que somos favoritos», explicou antes de dizer que a energia já não é a mesma.
«Claramente, não temos a energia da época passada, e os rapazes sabem perfeitamente o que penso sobre isso. Lamento não estar a conseguir mudar esta tendência nos últimos quatro meses, porque isso significa que não estou a fazer um bom trabalho ou que alguém não quer ouvir», disse sem concretizar nomes.
«Limitamo-nos a cumprir os mínimos»
«O Bolonha teve, sem dúvida, mais energia em tudo. O que me entristece constatar é precisamente isso: havia mais vontade e mais entusiasmo. Isto tem de nos fazer refletir, porque é a quinta derrota da época. Significa que temos de fazer reflexões, e algumas já as fizemos. Eles, aliás, tinham jogado na quinta-feira e pareciam cheios de raça»,
«Nós, pelo contrário, limitámo-nos a cumprir os mínimos enquanto o jogo esteve empatado e depois desmoronámo-nos. Precisamos de ter uma energia diferente daquela que tenho visto desde o início da temporada», concluiu Conte.