Leão foi titular no Milan. Foto: IMAGO
Leão foi titular no Milan. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Serie A: golo de Rafael Leão não impede desilusão do Milan

'Rossoneri' estiveram a vencer por 2-0, mas acabaram por empatar e falham 'assalto' à liderança

O Milan perdeu a oportunidade de subir ao primeiro lugar da Serie A (à condição) ao empatar a duas bolas na casa do Parma, depois de ter estado a vencer por 2-0.

Eficaz é o melhor adjetivo para descrever a entrada do Milan na partida. Longe de ser um domínio avassalador, a verdade é que, aos 25 minutos, os milaneses já ganhavam por 2-0. O tento inaugural surgiu do pé esquerdo de Alexis Saelemaekers, que, de fora de área, rematou rasteiro para o fundo das redes (12').

Saelemaekers voltou a estar em evidência pouco tempo depois, ao conquistar o penálti que viria a dar o segundo golo ao Milan. Rafael Leão chamado a bater, não desperdiçou e fez o quinto golo na época (25').

Eficácia máxima do Milan que cedo se colocou a ganhar por dois golos, aproveitando, praticamente, todas as oportunidades de que dispôs. Mas o Parma não desistiu. A equipa da casa melhorou a circulação de bola e foi aproximando-se da baliza de Maignan, até que Bernabé resolveu tirar um coelho da cartola. Golaço do espanhol, a devolver alguma justiça ao resultado, mesmo em cima do intervalo (45+1').

O Parma regressou melhor dos balneários e deu mostrar de que queria levar alguma coisa deste jogo. Bernabé (58') e Pellegrino (62') ameaçaram, antes do capitão Enrico Del Prato faturar. Cruzamento da direita de Britschgi, com o italiano a entrar de rompate no coração da área e a cabecear para o 2-2 (62').

Até ao apito final, ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar - com destaque para um falhanço clamoroso de Saelemaekers (82') -, mas o marcador não voltou a mexer.

Com este resultado, o Milan sobe ao segundo lugar, com os mesmos pontos do líder Nápoles (22), que ainda joga nesta jornada.