Há crise no campeão? Nápoles batido por Bolonha de excelência
A roçar o irreconhecível: o Nápoles foi a pior equipa na deslocação a casa do Bolonha, que venceu de forma clara por 2-0 com golos de Thijs Dallinga (50’) e de Jhon Lucumí (66’), na 11. ª jornada da Serie A. E assim, Antonio Conte viu a equipa de Vincenzo Italiano ficar a apenas um ponto do campeão italiano.
No final de uma semana em que ambas as equipas também jogaram para as competições europeias, Dallinga aproveitou a passividade da defesa napolitana para inaugurar o marcador.
Dallinga oportuno faz o primeiro em Bolonha 🤌#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #SerieA #Bologna #Nápoles #placardit pic.twitter.com/hBSl0oKxAH
— sport tv (@sporttvportugal) November 9, 2025
Depois, Lucumí saltou mais alto do que os adversários à entrada da pequena área para garantir a vitória do Bolonha. Antonio Conte ainda colocou David Neres em campo, mas os napolitanos criaram muito pouco – fizeram apenas quatro remates no jogo – e somaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer e sem marcarem, depois dos empates com o Como (0-0) e com o Eintracht Frankfurt (0-0).
De Rossi empata com Vitinha a titular
Num jogo entre duas equipas na zona de despromoção e com ambas as estrearem os treinadores, o Génova de Daniele De Rossi (rendeu Patrick Vieira) empatou com a Fiorentina de Paolo Vanoli (rendeu Stefano Pioli).
Com o português Vitinha a titular na frente de ataque, o português ex-SC Braga ficou em branco, mas viu o colega de ataque fazer quase tudo. É que Lorenzo Colombo falhou um penálti (50’), mas marcou um golo (60’), que garantiu mesmo um ponto ao Génova e impediu a primeira vitória da da Fiorentina na liga.
Leo Ostigard (15’) inaugurou o marcador, mas os viola ainda operaram a reviravolta – golos de Albert Gudmundsson (20’) e de Roberto Piccoli (57’) – antes de sofrerem o 18.º golo na Serie A. Por isso, a equipa que tem David de Gea como titular na baliza é a que soma mais golos sofridos no campeonato.