Roma apresenta proposta por Zirkzee, Manchester United exige mais
A direção da Roma apresentou uma proposta ao Manchester United por Joshua Zirkzee. Segundo o Corriere dello Sport, a oferta consiste num empréstimo com opção de compra no valor de 30 milhões de euros para o próximo verão. Esta opção tornar-se-á obrigatória apenas se os giallorossi conseguirem a qualificação para a Liga dos Campeões.
O problema, de momento, é que os 20 vezes campeões ingleses pretendem, em primeiro lugar, que o valor seja 10 milhões mais elevado. A segunda condição é que o United contrate um substituto para Zirkzee ou, no mínimo, que se aguarde o regresso de Bryan Mbeumo e Amad Diallo da Taça das Nações Africanas (CAN), antes de o neerlandês rumar a Roma. Esta posição foi expressa de forma clara pelo treinador da equipa, Ruben Amorim, após o jogo de ontem com o Newcastle.
Isto significa que, em qualquer circunstância, a Roma não poderá contar com o avançado a 2 de janeiro, conforme era o desejo do clube italiano.
«Será difícil alguém sair do clube se não conseguirmos encontrar um substituto. E agora já nos faltam jogadores. Mesmo com o plantel completo, não temos muitas opções para lidar com tudo o que possa acontecer», afirmou Amorim após o jogo de ontem.