Dominik Szoboszlai esteve ligado ao golo do Barnsley
Dominik Szoboszlai esteve ligado ao golo do Barnsley - Foto: IMAGO

Andy Robertson 'arrasa' Szoboszlai: «O que ele fez é inaceitável»

Escocês do Liverpool não perdoou o húngaro após o erro que deu o golo ao Barnsley

Andy Robertson não poupou nas palavras ao comentar o erro cometido pelo companheiro Dominik Szoboszlai no triunfo do Liverpool frente ao Barnsley (4-1), considerando o lance que deu o golo adversário «inaceitável».

Os reds venciam por 2-0 quando o médio húngaro tentou fazer um passe de calcanhar... na pequena área. A péssima ideia virou pesadelo quando a bola sobrou para Adam Phillips, que reduziu a desvantagem e devolveu alguma incerteza ao encontro. Apesar do resultado final dilatado, o lance gerou críticas, com o treinador do Barnsley, Conor Hourihane, a classificá-lo como «desrespeitoso».

Questionado sobre o momento, Robertson foi claro: «O mais frustrante é que o Dom [Szobszlai] faz primeiro uma corrida incrível de 60 metros. Estava a receber aplausos da Kop e não sei se isso lhe subiu à cabeça. Agora podemos brincar com isso, mas é inaceitável sofrer um golo assim. O Dom sabe isso perfeitamente. Tem sido magnífico para nós esta época e voltou a jogar muito bem, mas teve um lapso de concentração. Não podemos ter muitos desses dentro da nossa área.»

«Não acho que o Gio [Mamardashvili] tenha ficado nada satisfeito. Ele quer manter a baliza a zeros, tal como a defesa. Deu-lhes uma forma de voltar ao jogo e o 2-1 manteve-se durante muito tempo. Tornou tudo um pouco nervoso, mas acabámos por resolver», acrescentou Robertson, que revelou, ainda, que o grupo falou com Szoboszlai durante o jogo e que o médio pediu desculpa ao intervalo: «Todos lhe dissemos alguma coisa no momento, mas ele percebeu e pediu desculpa ao intervalo.»

«Se há jogador que não pode ser criticado pelas exibições desta época, é o Dom. Tem dado 100% em todos os jogos, mas este lapso não é positivo. Não podemos permitir isso nos jogos grandes», concluiu Robertson. Apesar do erro, o Liverpool seguiu em frente na Taça de Inglaterra e vai enfrentar o Brighton na quarta ronda.