Dai Baldé em ação pelo Rio Ave - Foto: D. R.
Dai Baldé em ação pelo Rio Ave - Foto: D. R.

Rio Ave: Silaidopoulos atento à juventude com sangue na guelra

Jogadores habitualmente utilizados na equipa de sub-23 espreitam possível oportunidade na Taça de Portugal

Após três dias de folga, o Rio Ave regressa esta segunda-feira aos treinos, retomando a preparação para o jogo do próximo domingo (15h00) com o Sintrense, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Um encontro no qual Sotiris Silaidopoulos deverá promover alguma rotação no onze inicial, apostando em alguns nomes menos utilizados nas lides do campeonato. Enquadrado neste contexto, ainda que a correr por fora, surge um punhado de jovens que tem ganho rodagem na equipa de sub-23 dos vila-condenses, mas que espreita uma oportunidade na deslocação a Sintra.

Falamos, por exemplo, de atletas como o lateral Guilherme Venâncio e os médios Dijar Ferati, Etienne Michut e Dai Baldé, este último já internacional A pela Guiné-Bissau.

Um quarteto de jovens que o treinador grego lançou no jogo de preparação da última quinta-feira, frente ao Vizela (1-1), e sobre o qual tirou notas. Silaidopoulos tem um plantel vasto nas mãos, mas nem por isso descura o talento que está a ser forjado na formação do Rio Ave e aprimorado nos sub-23.

A resposta dos jovens nas sessões de trabalhos dos próximos dias será determinante para garantirem (ou não) uma vaga no autocarro para Sintra.