Rio Ave: João Tomé tornou-se exceção na norma de Silaidopoulos
A visita do Rio Ave ao reduto do Gil Vicente (2-2), no sábado, proporcionou uma situação inédita na equipa de Sotiris Silaidopoulos na presente temporada.
Obrigado a mexer no onze inicial perante a ausência do capitão Marious Vrousai, expulso na receção ao Vitória de Guimarães, o treinador grego apostou em João Tomé para assumir a ala direita. E, ao integrar o onze, o lateral, de 22 anos, tornou-se no primeiro português a ser titular pelos vilacondenses na época em curso.
Uma situação pouco usual no campeonato português, que ganha ainda maior dimensão se tivermos em conta que tal cenário só se verificou ao 16.º encontro do Rio Ave em 2025/26.
Frente ao Gil Vicente, João Tomé atuou durante os 90 minutos, mas é de esperar que, no próximo fim de semana, o jogador formado no Benfica ceda o lugar a Vrousai, que havia sido titular nos anteriores 15 encontros dos rioavistas. Na visita ao Sporting, Silaidopoulos quererá ter o capitão de volta ao onze. Por outro lado, João Tomé mostrou que é opção válida e segue à espreita de novas oportunidades.
Quem não poderá entrar nas contas do técnico dos rioavistas para Alvalade é Clayton. O goleador-mor da equipa viu o quinto cartão amarelo no campeonato ante o Gil Vicente e terá de cumprir uma partida de suspensão.