Clayton durante o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos - Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Clayton durante o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos - Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Goleador do Rio Ave falha Sporting por amarelo na substituição

Clayton viu o quinto amarelo na Liga e vai ser baixa de peso na equipa de Vila do Conde para o encontro em Alvalade

Clayton, o goleador de serviço do Rio Ave, vai ser baixa de peso na deslocação da equipa de Vila do Conde a Alvalade, no próximo dia 28, no penúltimo jogo da primeira volta da Liga. Tudo porque o brasileiro, que esta temporada tem 10 golos em 15 jogos na Liga, sendo o terceiro melhor marcador da prova, apenas superado por Pavlidis (13) e Luis Suárez (11), saiu pela zona errada do campo quando foi substituído por Georgios Liavas, ao minuto 90+2 do encontro em casa do Gil Vicente (2-2).

De forma a minimizar a perda de tempo (na altura o Rio Ave vencia por 2-1), Diogo Rosa, árbitro da partida, ordenou que Clayton saísse pela linha lateral mais próxima, mas o avançado não acatou a ordem e deixou o terreno de jogo pela linha de meio-campo, onde entrou o suplente. Pela desobediência, o árbitro mostrou o amarelo ao brasileiro, no caso o quinto da Liga, o que o deixa automaticamente suspenso para o jogo com os leões.

Já na temporada passada, Clayton tinha falhado um encontro com os verdes e brancos, na altura em casa, a 18 de janeiro, precisamente por estar a cumprir castigo por uma série de cinco cartões amarelos.