Sotiris Silaidopoulos, treinador dos vilacondenses - FOTO: Rio Ave
Sotiris Silaidopoulos, treinador dos vilacondenses - FOTO: Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos: «Rio Ave tem de virar a página»

Técnico grego fez o lançamento do jogo fora frente ao SC Braga. Lamentou as saídas de Clayton e André Luíz, «responsáveis por 75 por cento dos golos», e acredita que reforços podem tornar o grupo novamente sólido

O Rio Ave vem de três derrotas consecutivas e não venceu nas últimas sete deslocações ao terreno do SC Braga — a última vitória para a Liga data de novembro de 2013 (1-0, golo de Tarantini) —, mas Sotiris Silaidopoulos acredita «num ponto de viragem» para a sua equipa, mesmo após um mercado de inverno que levou dois dos jogadores mais influentes no ataque, André Luíz e Clayton.

«Cerca de 75 por cento dos nossos golos vinham do André Luiz e do Clayton. Mas temos de seguir em frente. Não é fácil substituir jogadores que estiveram aqui durante dois anos e marcavam regularmente», soltou.

Na antevisão ao encontro com os arsenalistas, o técnico grego revelou que alguns dos reforços de janeiro «apresentam-se em boa condição física», razão pela qual integrarão o plano para tentar surpreender a equipa de Carlos Vicens. «Os novos jogadores vêm com ritmo competitivo, estão em boa forma física e prontos para ajudar. Alguns vão adaptar-se mais depressa, outros vão precisar de mais tempo, mas estamos satisfeitos. É preciso enfrentar os problemas e acho que vamos sair desta tempestade com coragem», assegurou.

«O plano é voltar a criar um grupo sólido», prosseguiu Sotiris Silaidopoulos, convicto de que quem chegou «traz energia e potencial» para «um novo virar de página», a começar já na visita à Pedreira. O SC Braga, ao contrário do Rio Ave, atravessa um bom momento: não perde há cinco jogos e em casa soma dois triunfos seguidos, frente a Nottingham Forest e Alverca.

«O nosso adversário está na melhor fase da temporada e é uma das melhores equipas no que toca à posse de bola. É uma equipa que constrói com muitos jogadores, que junta linhas, que cria superioridade numérica, que usa muito os corredores. É um desafio de elevado grau de dificuldade, mas também é um novo começo para o Rio Ave», rematou.

Miszta e Brandon Aguilera estão lesionados, enquanto Pancho Petrasso cumpre castigo nesta jornada.