Quem precisa de Ivanovic? St. Gilloise choca PSV na estreia milionária
Franjo Ivanovic é a venda fixa mais cara da história do St. Gilloise, que viu o jogador assinar com o Benfica a troco de 22,8 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos. Mas a ausência do ponta de lança não apoquentou, de todo, a equipa belga, que teve uma estreia de sonho na Champions League.
O PSV, mais do que habituado a estas andanças, rapidamente se viu a correr atrás do resultado, com Ricardo Pepi a cometer penálti, que Promise David converteu (9’) – foi o primeiro golo da fase principal desta Champions League, assim como o primeiro da história do St. Gilloise nesta prova.
O PSV que até entrou bem, mas Saibari (8’) falhou uma emenda na pequena área e Pepi quase se redimiu do penálti cometido, mas teve pontaria a mais e acertou na barra (15’). Com tanto desperdício, o PSV foi castigado com um golaço de El Hadj (39’), que recolheu a bola no meio-campo e só parou quando a rematou, à entrada da área, para o fundo das redes.
Este não era mesmo o dia de Saibari. Se a primeira oportunidade que falhou nem foi das mais escandalosas, o mesmo não se pode dizer da segunda (55’): Guus Til encontrou o colega, sozinho, ao segundo poste, mas este atirou ao lado e ainda embateu contra o poste.
Coube a Kevin Mac Allister (80’) - irmão do médio do Liverpool - dar a machadada final num pontapé de canto, surgindo solto para a emenda na pequena área.
O PSV só marcou graças a um raro erro defensivo do St. Gilloise, que viu Ruben van Bommel (90’) aparecer sozinho na área para reduzir a pesada derrota. O filho de Mark van Bommel, que assistia ao jogo da bancada, estreou-se a marcar na Champions.