«Que as rivalidades sejam honradas com desportivismo», apela o presidente da Liga
2025 foi o ano em que Reinaldo Teixeira sucedeu a Pedro Proença como presidente da Liga de clubes. O antigo presidente Associação de Futebol do Algarve foi eleito em abril e chega ao final deste ano a olhar com otimismo para aquilo que se avizinha.
Através do Facebook, Reinaldo Teixeira diz acreditar que 2026 «será um ano da transformação – para melhor – da indústria do futebol profissional português».
O dirigente acabou por abordar o clima de tensão que tem existido esta época, com algumas arbitragens e consequente críticas dos presidentes de diferentes clubes.
Começando por pedir que «as rivalidades sejam honradas com desportivismo», Reinaldo Teixeira também deixou outros apelos: «Que os erros sejam tolerados ou assumidos com dignidade e decência cívica; que as causas comuns nos façam unir esforços; que 2026 seja um ano em que o futebol encante e não divida.»
O presidente da Liga também recordou que o ano vai começar com «a disputa do título de Campeão de Inverno», referindo-se à final-four da Taça da Liga, que se vai realizar entre os dias 6 e 10 de janeiro.
As meias-finais são: Sporting-Vitória de Guimarães, no dia 6, e SC Braga-Benfica, no dia seguinte. A prova voltará a ser decidida no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Artigos Relacionados: