Ferrari 488 GTB - Foto: DR
Ferrari 488 GTB - Foto: DR

PSP tem de devolver Ferrari apreendido a suspeito de tráfico de droga

Ferrari 488 GTB apreendido não era, afinal, propriedade do arguido no processo. PSP utiliza viatura para transporte de órgãos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) terá de devolver um Ferrari 488 GTB, que tinha sido apreendido a um arguido de tráfico de droga, em setembro de 2023, após o verdadeiro dono da viatura ter pedido o levantamento da apreensão. A informação foi adiantada pelo Jornal de Notícias. 

Na altura, existiam dúvidas em relação à propriedade do carro. Bruce Teixeira foi intercetado a conduzir o Ferrari, que tinha a matrícula provisória e o seguro inválidoem seu nome.

Segundo o Jornal de Notícias, o Tribunal do Porto concluiu que o arguido suspeito de tráfico de droga não era o proprietário e que o carro não foi usado para o crime, o que significa que não pode ser declarado perdido a favor do Estado. O legítimo dono do carro pediu ao Juízo Central Criminal do Porto que a apreensão do veículo fosse levantada. 

A PSP utilizava a viatura, assim como outros carros de luxo, para missões especiais de representação ou para o transporte urgente de órgãos humanos para transplantes.