Previsões de mau tempo - Foto: Teresa Suarez/EPA
Previsões de mau tempo - Foto: Teresa Suarez/EPA

Depressão Cláudia: Proteção Civil já registou mais de 2 mil ocorrências

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) fez um balanço das ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) fez um balanço das ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia registadas entre as 14 horas de 12 de novembro e as 11 horas de 14 de novembro.  

Registaram-se 2.434 ocorrências, entre inundações, queda de árvores e estruturas e movimentos de massa, e as sub-regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal (577 ocorrências), Grande Lisboa (265 ocorrências) e Algarve (251 ocorrências).  

Há a registar duas vítimas mortais em Fernão Ferro (Seixal) e um total de 32 pessoas deslocadas no concelhos de Abrantes, Salvaterra de Magos, Seixal e Pombal. Na resposta a estas ocorrências estiveram empenhados 7.682 operacionais, apoiados por 2.947 veículos. 

Todos os distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar sob aviso amarelo por diferentes motivos - agitação marítima, vento ou precipitação -, em distintos períodos até sábado.   

Galeria de imagens 15 Fotos