PSG visita Marselha: «Fora de casa, não me atrevo na bancada»
Tal como contra o Lens no domingo, Luis Enrique assistiu desde a bancada à primeira parte do PSG-Atalanta (4-0), esta quarta-feira, na UEFA Champions League, mas em Marselha a história será diferente.
O treinador do PSG voltou a instalou-se nas bancadas do Parc dos Príncipes para assistir à primeira parte do jogo entre o PSG e a Atalanta (4-0), a contar para a Liga dos Campeões, mas essa é uma ideia que, aparentemente, prefere manter apenas nos jogos em casa.
«É muito diferente ver o jogo da bancada», dissera antes do jogo com os italianos. Com auscultadores nos ouvidos, o espanhol comunicou as suas instruções à equipa técnica junto ao relvado durante a primeira parte, antes de regressar ao banco na segunda metade. A experiência permite-lhe ter uma visão mais alargada da ocupação do terreno, como já disse, inspirada pelos treinadores de râguebi.
«Quis ver a primeira parte lá de cima, é sempre melhor porque tens mais informações e a visão é melhor», afirmou em conferência de imprensa.
«Ao mesmo tempo, acho que os jogadores e a equipa superaram a pressão adversária de forma brilhante. É mais fácil ver a identidade da equipa e a forma como pressionamos o adversário», explicou ainda.
Ao mesmo tempo, recorde-se que Luis Enrique está a recuperar de uma fratura no braço esquerdo, pelo que informou que vai resguardar-se nos jogos fora – sobretudo se o seguinte for contra o maior rival, o Marselha, no Velodrome, já no domingo.
«É melhor não brincar com o fogo»
«Fora de casa, não me atrevo», declarou após a vitória contra a Atalanta. «Sobretudo pela minha integridade física, que neste momento não está nas melhores condições. É melhor não brincar com o fogo. Estarei cá em baixo, junto dos meus jogadores, para sentir o calor. É um clássico do futebol francês, um jogo que todos querem jogar e treinar, num ambiente intenso. É sempre apelativo para todos os jogadores», explicou.
Segundo o RMC Sport, Luis Enrique também não irá para as bancadas no jogo fora frente ao Barcelona, no dia 1 de Outubro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões.
«Há muito tempo que, com a minha equipa técnica, procuramos formas de melhorar o nosso desempenho, há muito que vejo os treinadores de râguebi a assistir aos jogos com uma perspetiva completamente diferente. Gosto da possibilidade de procurar essa melhoria. Quis acompanhar a primeira parte desde a bancada e é magnífico. É diferente, posso controlar tudo.»
Artigos Relacionados: