Médio português sentiu problema muscular na coxa esquerda e foi substituído por Gonçalo Ramos na segunda parte do jogo com a Atalanta #DAZNChampions

Luis Enrique comenta a lesão de João Neves

Internacional português foi substituído aos 58 minutos da vitória do PSG frente à Atalanta

O PSG não podia pedir uma melhor estreia na UEFA Champions League 2025/26: ritmo alto, pressão constante e uma vitória clara sobre a Atalanta (4-0), que sucumbiu ao talento e intensidade parisiense. No final, Luis Enrique não escondeu a satisfação pelo espetáculo da sua equipa diante dos adeptos, mas comentou também a nuvem negra que paira sobre Paris: a lesão de João Neves.

«É uma alegria fazer um grande jogo diante dos nossos adeptos. Hoje pusemos muito ritmo para superar a pressão deles», destacou o treinador satisfeito com a forma como o PSG entrou de rompante no encontro. «Acho que merecemos a vitória. Preparámos bem o jogo para superar a Atalanta. Com a qualidade dos nossos jogadores, não há surpresas. Queremos apenas procurar melhorar a qualidade de todas as fases nosso jogo. Vê-se muita coisa a ir no bom caminho e isso deixa os nossos adeptos felizes.»

E quando o assunto passou para João Neves, que saiu com queixas físicas - agarrado à coxa esquerda - na segunda parte, o sorriso de Luis Enrique deu lugar à prudência: «João Neves? Temos de esperar pelo que o médico vai dizer. Vai fazer exames e amanhã ou depois saberemos.»

João Neves foi titular em cinco dos seis jogos do PSG nesta temporada, somando já três golos marcados (todos no encontro frente ao Toulouse).