Liam Rosenior, treinador do Estrasburgo e possível sucessor de Maresca no Chelsea
Liam Rosenior, treinador do Estrasburgo e possível sucessor de Maresca no Chelsea - Foto: IMAGO

Principal candidato ao banco do Chelsea aborda o tema pela primeira vez

Liam Rosenior, treinador do Estrasburgo, admitiu que «há contactos», mas assumiu discurso cauteloso antes do jogo com o Nice

Liam Rosenior, treinador inglês do Estrasburgo, é, nesta altura, o principal candidato a suceder a Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea e, esta sexta-feira, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Nice, abordou o tema pela primeira vez, revelando desde logo que «há contactos, porque os clubes são do mesmo grupo empresarial».

Fora essa revelação, o homem do leme do Racing adotou sempre uma postura cautelosa, não dando nada como garantido. «Podia dizer que vou ficar aqui durante muitos anos e, de repente, ser despedido. Na vida, não há garantias de nada. Não sabemos o que é que o amanhã nos pode trazer. A especulação já esta aí. Não quero deixar nenhuma garantia sobre quanto tempo vou ficar no Estrasburgo, mas garanto que desfruto de cada dia aqui. E pretendo que assim continue a ser enquanto cá estiver. Adoro este clube, mas não posso garantir nada, ninguém pode», reforçou Rosenior.

«Agora quero falar sobre o Nice, porque o meu trabalho é esse. Há muito ruído, muita especulação, mas, como treinador, se me envolver nisso, falho na minha missão. O meu trabalho é este e adoro este clube», reiterou o técnico, de 41 anos, que tem sido amplamente elogiado pelo trabalho levado a cabo no Estrasburgo, nomeadamente no que toca ao crescimento de jovens jogadores, como Valentín Barco, Diego Moreira e Emegha, que vai rumar ao Chelsea na próxima temporada.

E, falando em jogadores, Liam Rosenior admitiu já ter ouvido algumas 'bocas' relacionadas com o interesse do emblema inglês. «Os jogadores estão atentos e já levei com algumas piadas... Mas estamos focados no nosso trabalho», rematou o técnico, que, no emblema francês, conta com o médio luso Rafael Luís, cedido pelo Benfica, entre os pupilos.

Recorde-se que, além de Rosenior, Francesco Farioli, homem do leme do FC Porto, também já foi apontado como hipótese para o banco do Chelsea. Contudo, como A BOLA escreveu na quinta-feira, não há contactos entre os blues e a SAD azul e branca. O treinador italiano, por sua vez, também não pretende deixar o comando dos dragões nesta altura.