Chelsea: Farioli apontado ao lugar de Maresca, mas solução pode ser interna
Confirmada a rescisão com Enzo Maresca, o Chelsea já está a analisar a contratação de um novo técnico, sendo que Francesco Farioli estará na lista, pelo menos a avaliar pelo que adianta o The Telegraph.
De acordo com informações já recolhidas por A BOLA, não houve, até ao momento, qualquer contacto relativo a uma mudança do treinador do FC Porto para Londres. Uma saída, nesta altura, teria de remeter sempre para a cláusula de rescisão, de 15 milhões de euros, mas é um cenário improvável, até pela ligação do técnico ao projeto.
Em todo o caso a imprensa inglesa adianta que a primeira opção pensada pelo Chelsea será interna. A estrutura estará a considerar Liam Rosenior, treinador do Estrasburgo, clube que pertence também ao consórcio BlueCo, tal como o Chelsea.
Fontes próximas da situação revelaram que Rosenior está a ser preparado para substituir Enzo Maresca, potencialmente numa base interina até ao final da temporada.
Embora a nomeação temporária de um treinador de um clube-irmão possa parecer pouco convencional, a direção do Chelsea tem um histórico de tomar decisões ousadas e controversas.
Este papel interino poderá servir como um teste. Rosenior tem sido elogiado pelo seu trabalho no Estrasburgo, guiando a equipa de volta às competições europeias, ao mesmo tempo que adere ao modelo de desenvolvimento focado na juventude da BlueCo.
A equipa técnica do Estrasburgo tem o português Filipe Coelho, que estava precisamente nos sub-21 do Chelsea, depois de vários anos ligado à formação do Benfica e, posteriormente, do Estoril.