Ex-Chelsea luta contra cancro e já perdeu 30 kg
O romeno Dan Petrescu, antigo defesa do Chelsea, está atualmente a ser submetido a tratamento contra um cancro.
Petrescu, de 58 anos, demitiu-se do cargo de treinador do clube romeno CFR Cluj no verão, altura em que jogou com o SC Braga para a UEFA Europa League, e desde então afastou-se da vida pública. Há derca de um mês tinha sido noticiado que tinha sofrido uma drástica perda de peso devido a uma «doença misteriosa» O cancro foi agora revelado pelo amigo e presidente da Liga Romena de Futebol, Gino Iorgulescu. «Não sei o que dizer. É uma situação delicada, que Deus ajude o Dan a recuperar, para que haja um tratamento. Não sei o diagnóstico exato, mas percebo que é muito grave. Está a fazer quimioterapia, não sei exatamente como ele está.»
«Ele jogou para mim e trabalhou para mim também como treinador no FC National. Notícias como estas preocupam-me, até me dão arrepios. Tive e ainda tenho uma boa relação com ele. Desde que soube que o seu estado é muito grave, não falei com ele», disse Iorgulescu, citado por meios de comunicação romenos, que afirmam que Petrescu perdeu aproximadamente 30 quilos.
Petrescu, de 58 anos, passou quatro anos e meio em Stamford Bridge depois de se transferir do Sheffield Wednesday para o Chelsea em novembro de 1995. Durante a sua passagem pelo clube londrino, marcou 23 golos e fez 20 assistências em 208 jogos. Fez parte da equipa que conquistou uma Taça da Liga, duas Taças de Inglaterra e uma Supertaça Europeia.
Como treinador, liderou vários clubes em todo o mundo, sendo o seu último cargo a quarta passagem pelo CFR Cluj, de onde saiu em agosto. Anteriormente, tinha levado o clube a quatro títulos de campeão e a uma vitória na Taça da Roménia.