Piastri «sem palavras» após erro da McLaren: «É difícil engolir»
Oscar Piastri não escondeu a desilusão com o segundo lugar no Grande Prémio do Qatar, este domingo.
O piloto da McLaren partiu da pole position e aguentou a posição na largada. Conseguiu ganhar uma vantagem confortável para Max Verstappen, que entretanto havia ultrapassado Lando Norris, mas a entrada do safety car em ação, à volta sete, mudou tudo.
O Red Bull de Max foi para as boxes, os dois McLaren de Piastri e Norris seguiram em pista. Todos os outros pilotos também aproveitaram para mudar de pneus e a vantagem passou a estar do lado de Verstappen, que acabou por vencer a corrida e reduzir a desvantagem para a liderança do campeonato, ocupada por Lando Norris, à entrada para a corrida decisiva da época, em Abu Dhabi.
Piastri ainda tentou aproximar-se de Verstappen, sem quaisquer hipóteses. «Estou sem palavras», disse o australiano no rádio do carro, assim que acabou a sessão.
«Sim, é claro que não acertámos esta noite. Pilotei da melhor forma que consegui, o mais rápido possível, e não havia mais nada que pudesse fazer. Tentei o meu melhor, mas hoje [domingo] não era o dia», disse depois, à imprensa.
«Acho que, em retrospetiva, é bastante óbvio o que teríamos feito, mas tenho a certeza de que vamos discutir isso como equipa», prosseguiu.
Ainda assim, Piastri também conseguiu reduzir distâncias para o colega de equipa, Lando Norris: «Sim, nem tudo é mau. Obviamente, foi um fim de semana muito bom. O ritmo foi muito forte, mas, claro, neste momento é um pouco difícil engolir.»
A decisão do título na Fórmula 1 é no próximo domingo, dia 7 de dezembro, no Grande Prémio de Abu Dhabi.