Konaté emocionado ao marcar no regresso a Anfield após a morte do pai
Ibrahima Konaté viveu um sábado de fortes emoções no seu regresso à equipa do Liverpool. O central marcou o último dos quatro golos na vitória ao Newcastle em Anfield (4-1), já na compensação, e não conteve as lágrimas durante os festejos, sendo imediatamente confortado por todos os colegas de equipa.
Após festejar com um deslize de joelhos, a emoção tomou conta do jogador. Até o guarda-redes Alisson atravessou o campo inteiro para o consolar. Visivelmente emocionado, em lágimas, Konaté foi novamente abraçado pelo capitão Van Dijk enquanto os restantes jogadores regressavam ao meio-campo.
No final do encontro, em declarações à TNT Sports, o defesa explicou o significado do momento. «Estou muito feliz [com o golo]. Não tenho palavras para descrever o que sinto agora, porque foi um momento muito difícil para a minha família e para mim nestas últimas duas semanas, mas isto faz parte da vida. É difícil aceitar e não temos escolha», afirmou.
Konaté revelou ainda a sua motivação para regressar. «Sei que a equipa tinha alguns jogadores lesionados e o treinador, numa chamada, disse-me para levar o meu tempo e que não precisava de apressar o regresso. Com esta situação [lesões], era importante para mim voltar e ajudar a equipa. Fi-lo hoje com a equipa em Anfield, o ambiente esteve incrível e é disto que precisamos até ao final da época», acrescentou.
O internacional francês falhou três jogos consecutivos para estar de luto pela morte do seu pai, Hamady. Konaté esteve em Paris com a família e marcou presença no funeral, a 23 de janeiro, uma semana atrás.