Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Foto: IMAGO

Pep Guardiola descansa adeptos do Manchester City

Treinador do Man. City garantiu que Rodri tem apenas uma lesão muscular e deverá estar de fora durante «duas ou três semanas»

Minuto 20 do duelo entre Brentford e Manchester City. Rodri cai ao relvado e agarra-se à perna direita, numa zona muito perto daquela a que se agarrou quando, no ano passado, sofreu uma grave lesão frente ao Arsenal, que o deixou de fora durante quase um ano. Após a vitória por 1-0 dos citizens frente aos bees, Pep Guardiola relaxou os adeptos que, ao verem esta imagem, poderiam ter esperado o pior.

«É uma lesão muscular, então estará por duas ou três semanas. Claro que não o quero perder, é um jogador importante. Tentámos tomar conta dele, mas é o que é. Lembro-me de me perguntarem na conferência de imprensa após o jogo com o Mónaco [empate a dois golos na UEFA Champions League] por que é que substituí o Rodri. Gostava de o ter de três em três dias, mas depois de um ano, isto está sempre a acontecer, é muito intenso. É por isso que tentamos ser gentis, jogar 60 ou 65 minutos, mas isto não pode continuar a acontecer», disse o técnico espanhol, garantindo, assim, que não se trata de um problema físico mais grave.

Foi a terceira vitória do Manchester City nos últimos quatro jogos na Premier League, sendo que o restante foi o empate a um golo em casa do líder Arsenal. Guardiola mostrou-se satisfeito com os últimos jogos da equipa e em especial com o primeiro tempo frente ao Brentford. «Foi um bom mês, desde a vitória frente ao Manchester United. Há muitas coisas de que gosto. Sei que há coisas que podemos melhorar, mas fizemos uma ótima primeira parte, a melhor em muitos meses. O problema é que, na Premier League, se não marcas o segundo e o terceiro golo, o adversário empurra-te. Na segunda parte empurraram-nos para trás, são uma equipa muito forte a explorar as costas da defesa, nos lançamentos. Não é fácil, mas estamos a melhorar», analisou.