Mais um golo de Haaland dá vitória sofrida ao Manchester City
Com uma boa primeira parte e uma segunda não tão bem conseguida, o Manchester City, com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, venceu este domingo em casa do Brentford, de Fábio Carvalho, por 1-0, em jogo a contar para a jornada 7 da Premier League.
A primeira parte foi praticamente unidirecional, apontada à baliza de Kelleher. Os bees só por uma vez atiraram à baliza de Donnarumma e não criaram perigo. O City, por seu turno, andou sempre a rondar a área adversária na tentativa de chegar ao golo. Foden mostrou-se perdulário, Reijnders esteve perto de, com um disparo potente, fazer golo mas só um skyblue conseguiu marcar. Erling Haaland continua em ótimo momento de forma e, no Gtech Community Stadium, voltou a fazer o gosto ao pé: ao minuto 9, antecipou-se ao primeiro opositor no duelo físico, tirou mais um adversário da frente e abriu a contagem com um remate potente. 12.º golo do norueguês em nove jogos pelo Man. City em 2025/26.
O primeiro tempo podia ter sido perfeito para a turma de Pep Guardiola, mas, ao minuto 20, viu-se um cenário que já é recorrente. Rodri caiu no relvado, agarrado à perna direita, a mesma em que, há um ano, o Bola de Ouro de 2023/24 se lesionou com gravidade. Os problemas físicos continuam para o espanhol, que não escondeu o semblante de tristeza e desilusão.
O Manchester City não trouxe para a segunda parte o ímpeto ofensivo da primeira. Os citizens não conseguiram criar lances de particular perigo e permitiram que o Brentford fosse crescendo cada vez mais junto à baliza adversária. Apesar disso, os comandados de Keith Andrews só numa ocasião conseguiram fazer tremer verdadeiramente a equipa de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva: Gvardiol cortou mal, Igor Thiago isolou-se mas, perante a pressão do croata e a saída de Donnarumma, permitiu a defesa do italiano. Os bees pressionaram mas em nada alteraram o marcador.
O Manchester City somou a terceira vitória nos últimos quatro jogos na Premier League e está agora a três pontos do líder, o Arsenal.
#DAZNPremier