Patrick Sequeira deu Luz, Renato Nhaga apagou-a (as notas do Casa Pia)
José Fonte e David Sousa foram cúmplices na inoperância que denotaram no lance que originou o primeiro golo das águias, ao darem demasiado espaço a Pavlidis e Sudakov, respetivamente, mas depois disso os dois centrais redimiram-se e estiveram à altura dos acontecimentos.
No setor intermediário, Seba Pérez e Rafael Brito bateram-se como puderam, mas quem mais sobressaiu foi Larrazabal. O espanhol deu luta a Lukebakio, ganhou e perdeu duelos, mas nunca perdeu a oportunidade de galgar metros no terreno para tentar dar profundidade à esquerda.
Para o miolo entrou, a cerca de um quarto de hora do fim, Renato Nhaga, com o jovem centrocampista guineense, de apenas 18 anos, a estrear-se a marcar na elite nacional, ele que tem idade de... júnior.
Jérémy Livolant ousou várias acelerações pela direita, viu Trubin negar-lhe os intentos (39') e teve ligação (in)direta ao penálti que relançou os gansos na discussão pelo resultado, rematando para o desvio com o braço de António Silva (62'). Cassiano falhou um castigo máximo.
As notas dos jogadores do Casa Pia:
Patrick Sequeira (7), Kaique Rocha (5), José Fonte (5), David Sousa (5), André Geraldes (5), Seba Pérez (5), Rafael Brito (5), Larrazabal (6), Jérémy Livolant (5), Cassiano (4), Kelian Nsona (5), Miguel Sousa (5), Dailon Livramento (5), Renato Nhaga (7), Kevin Prieto (-) e Tiago Morais (-).
Artigos Relacionados: