Camisola 1 dos gansos realizou uma excelente exibição diante das águias - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA
Camisola 1 dos gansos realizou uma excelente exibição diante das águias - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA

Patrick Sequeira deu Luz, Renato Nhaga apagou-a (as notas do Casa Pia)

Guarda-redes costa-riquenho fez um punhado de excelentes intervenções e só não conseguiu travar os remates de Sudakov e Pavlidis (de penálti). Jovem médio guineense tocou o céu com apenas 18 anos: entrou a quarto de hora do fim e já na compensação estreou-se a marcar na elite nacional e ofereceu o empate à sua equipa no reduto de um dos crónicos candidatos ao título. Larrazabal nunca perdeu o norte à esquerda e Jérémy Livolant deu asas à direita
O melhor em campo: Patrick Sequeira (7)
Com Sudakov a rematar de forma indefensável (17') e com Pavlidis a não valicar da marca dos 11 metros (60'), o internacional pela Costa Rica chamou a si os holofotes ao negar a felicidade a Enzo Barrenechea (9'), Lukebakio (40' e 57'), Richard Ríos (46') e Sudakov (51'). Além destas paradas, o camisola 1 foi sempre rápido nas saídas aos cruzamentos e assertivo no controlo da profundidade.

José Fonte e David Sousa foram cúmplices na inoperância que denotaram no lance que originou o primeiro golo das águias, ao darem demasiado espaço a Pavlidis e Sudakov, respetivamente, mas depois disso os dois centrais redimiram-se e estiveram à altura dos acontecimentos.

No setor intermediário, Seba Pérez e Rafael Brito bateram-se como puderam, mas quem mais sobressaiu foi Larrazabal. O espanhol deu luta a Lukebakio, ganhou e perdeu duelos, mas nunca perdeu a oportunidade de galgar metros no terreno para tentar dar profundidade à esquerda.

Para o miolo entrou, a cerca de um quarto de hora do fim, Renato Nhaga, com o jovem centrocampista guineense, de apenas 18 anos, a estrear-se a marcar na elite nacional, ele que tem idade de... júnior.

Jérémy Livolant ousou várias acelerações pela direita, viu Trubin negar-lhe os intentos (39') e teve ligação (in)direta ao penálti que relançou os gansos na discussão pelo resultado, rematando para o desvio com o braço de António Silva (62'). Cassiano falhou um castigo máximo.

As notas dos jogadores do Casa Pia: