Patinador recebe luz verde para competir com versão dos Minions
Depois da recusa inicial, devido a questões relacionadas com direitos de autor, o patinador espanhol Tomás Guarino recebeu luz verde para apresentar o seu programa curto inspirado nos Minions nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Suspira assim de alívio o atleta, que poucos dias antes do arranque dos Jogos de Milão-Cortina tinha sido informado de que não poderia utilizar a sua coreografia devido a problemas com as licenças das músicas.
A situação, que o próprio descreveu como um pesadelo, nas redes sociais, foi resolvida esta sexta-feira, como anunciou o próprio e a Real Federação Espanhola de Desportos no Gelo (RFEDH).
«Estou muito feliz por anunciar que conseguimos: obtivemos as licenças para as quatro músicas e poderei patinar Os Mínimos nos Jogos Olímpicos», escreveu o patinador, numa alusão a «Universal Fanfare» e «Vicious Funk» (Universal Pictures), «Freedom» de Pharrell Williams (Sony Music) e o mix «Minions Bounce» do DJ espanhol Juan Alcaraz.
«Não foi um processo fácil, mas o apoio de toda a gente que acompanhou o meu caso foi fundamental para me manter animado e otimista todos estes dias», acrescentou Guarino, agradecendo à federação, à ClicknClear, às editoras e aos artistas pela rápida gestão do processo.