Jogos Olímpicos: patinador espanhol impedido de usar música dos Minions
Duro golpe para o patinador artístico espanhol Tomas-Llorenc Guarino Sabate a poucos dias do arranque dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão-Cortina. Problemas com direitos de autor impedem-no de utilizar a música e o fato dos Minions, personagens de «Gru - O Maldisposto».
«Infelizmente, poucos dias antes da inauguração dos Jogos Olímpicos, fui informado de que já não estava autorizado a usar este programa devido a problemas de direitos de autor», escreveu o atleta na sua página de Instagram.
Com a atuação em torno do universo daquele filme de animação, o patinador espanhol terá de encontrar alternativa a apresentar nos Jogos, e já é avançada a possibilidade de atuar com uma música dos Bee Gees.
Apesar de ter submetido as canções numa plataforma dedicada da União Internacional de Patinagem (ISU) em agosto, a Universal Pictures recusou a autorização para o tema «Universal Fanfare».
O portal Hieloespagno revelou, na passada sexta-feira, que outras três músicas — «Vicious Funk» de Héctor Pereira, «Freedom» de Pharrell Williams, e «Papaya (Minions Remix)» — ainda aguardavam aprovação, assim como a sua fantasia de Minion.
Guarino Sabate foi 18.º nos últimos Campeonatos da Europa no Reino Unido, em janeiro, mas uma repetição agora em Milão-Cortina, de 6 a 22 de fevereiro, poderia resultar em processos por parte da Universal Pictures.
O programa curto masculino está agendado já para este sábado, em Milão.