Thomas Partey ao serviço do Arsenal Foto: IMAGO
Thomas Partey ao serviço do Arsenal Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Mercado: Villarreal anuncia que chegou a acordo por ex-Arsenal acusado de violação

Thomas Partey é reforço da equipa espanhola para a temporada 2025/2026

Dois dias depois de Thomas Partey ter saído em liberdade sob o pagamento de fiança, na sequência do caso em que é acusado de violação e de agressão sexual, o Villarreal anunciou, esta quinta-feira, que chegou a acordo com o jogador ganês para que este se junte aos amarelos na temporada 2025/2026.

O clube espanhol, em comunicado no site oficial, demonstrou a sua posição sobre o processo judicial em que o Partey está envolvido: «Além disso, o clube está ciente de que o jogador está envolvido num processo judicial na Inglaterra. O jogador afirma veementemente a sua inocência e nega todas as acusações contra ele. O clube respeita a sua presunção de inocência como princípio fundamental e aguarda a decisão do tribunal, que será responsável por esclarecer os fatos contra ele. Dada a legislação britânica referente aos processos em andamento, o clube não fará mais comentários sobre este assunto.»

«O Villarreal CF deseja reiterar claramente seu firme compromisso com o respeito e a diversidade e condena qualquer ato de violência em todas as suas formas, seja de género, discriminatório, racista, xenófobo ou conduta que viole a dignidade humana», pode ler-se ainda.

O experiente médio vai agora regressar a Espanha, um país que conhece bem. Já representou o Atlético de Madrid, o Mallorca e o Almería. Conta ainda com mais de 50 jogos pela seleção ganesa e na época passada, pelos gunners, fez 52 jogos e apontou quatro golos e duas assistências.

Sugestão de vídeo: