Pai de Wirtz defende filho e faz relevação sobre a mudança para o Liverpool
Florian Wirtz foi a contratação mais sonante do verão, depois de trocar o Bayer Leverkusen pelo Liverpool a troco de 125 milhões de euros, mas o início em Inglaterra não tem sido fácil.
O internacional alemão ainda não se estreou a marcar pelos reds e há quem diga que veio destruir a dinâmica de uma equipa que venceu a Premier League na época passada, como é o caso de Arsène Wenger, antigo treinador do Arsenal.
Ora, esta sexta-feira, o pai do jovem de 22 anos, Hans Wirtz, saiu em defesa do filho e diz que o médio está a «lidar bem com a situação».
«Acreditamos que o Florian irá justificar o investimento. Desde o início que pensei que devíamos esperar pelos primeiros dez jogos do campeonato. Tanto nós como o Florian conseguimos lidar bem com a situação», começou por dizer, no programa 'Bolzplatz', da ZDF.
Wirtz «integrou-se bem na equipa», garante o pai. «Os colegas reconhem-lhe a qualidade. (...) Foi um desafio interessante para ele chegar a uma equipa já consolidada, que, além dele, teve outras contratações de grande qualidade. Tudo isso foi estimulante para ele», continuou.
Wirtz também era cobiçado pelo Bayern, mas acabou por optar pelo Liverpool. O técnico do emblema britânico, Arne Slot, foi decisivo na transferência.
«Foi crucial que Arne Slot tenha falado com o Florian e lhe tenha explicado o seu valor, tanto para a equipa futura como a forma como imaginava a sua colaboração. E isso convenceu o Florian», revelou Hans Wirtz.
«A posição na tabela deixa claro que ainda há margem para melhorias nesta engrenagem futebolística. Mas os 'mecânicos' vão resolver isso. Espero que ele seja um jogador suficientemente bom para se adaptar às exigências e que se divirta tanto como na Bundesliga», atirou.