Slot bem-humorado: «Temos sido consistentes... na derrota»

Treinador do Liverpool espera que recentes duas vitórias tenham continuidade

Escudado pelos mais recentes bons resultados – triunfos sobre Aston Villa e Real Madrid-, o treinador do Liverpool, Arne Slot, apresentou-se na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Manchester City mais bem-disposto.

«Foram dois bons jogos [os últimos]. Embora, na minha opinião — e acho que sou o único a pensar assim — gostei mais da exibição contra o Manchester United (derrota por 1-2) do que contra o Aston Villa. Criámos muito mais oportunidades em jogo corrido contra o United do que frente ao Villa. [E sofremos mais golos] porque estivemos a perder por 1-0 e 2-1, por isso tivemos de correr mais riscos. Mas gostei muito mais do resultado com o Villa», começou por comentar.

Slot depois falou depois sobre consistência e próximos desafios, não evitando uma piada.

«Na verdade, fomos bastante consistentes. Mas o problema é que temos sido consistentes... na derrota (risos). Não era essa a iddeia, por isso temos de ser consistentes a fazer as coisas bem. O Manchester City é um dos desafios mais difíceis que se pode enfrentar fora de casa durante a época. É um jogo muito interessante e que dá vontade de jogar. Quando ainda não trabalhava aqui e estava nos Países Baixos, sabia quando era o Manchester City – Liverpool, e posso dizer que estava 100% em frente à televisão quando acontecia. São daqueles poucos jogos que todos esperam com entusiasmo», explicou.

Depois haverá pausa para as seleções e o Liverpool volta dia 22 frente ao Forest, com novidades quanto aos atuais lesionados:

«O Alisson, com certeza, e também espero que o Jeremie Frimpong esteja de volta depois da pausa para as seleções, não há outra até março. Não espero que o Frimpong esteja totalmente em forma para o jogo com o Nottingham Forest (22 de novembro), mas espero que o Alisson já esteja apto para essa partida.»