Neymar com a camisola do Santos
Neymar com a camisola do Santos - Foto: IMAGO

Pai de Neymar defende o filho: «Lesões não aconteceram por sair com raparigas»

Progenitor e empresário do avançado respondeu aos críticos

O pai de Neymar concedeu uma entrevista ao L'Équipe, na qual defendeu o profissionalismo do filho perante as constantes associações do mesmo a festas e vida noturna ativa.

«Em campo, nos treinos, ele é irrepreensível. Mas é o Neymar. E vem com o pacote completo [risos]», começou por dizer a propósito da personalidade do internacional canarinho. Depois, recorreu à ironia para descredibilizar os críticos do filho.

«É preciso deixar de acreditar que é carnaval todas as noites. Dentro do campo, é um profissional. Fora dele, é a vida dele. Sai quando está de férias ou quando está de folga. As lesões não aconteceram porque saía com raparigas. Acha que rompeu os ligamentos cruzados porque andou a jogar póquer?», questionou.

«É impossível para um jogador de elite evitar completamente as lesões. Neste momento, está a ir bem, recuperou o equilíbrio mental e a forma física. Falta-lhe um pouco de velocidade, mas isso faz parte do plano de recuperação», acrescentou.

Embora admitindo que possam achar que o filho está acabado, Neymar sénior diz que há mercado. «Vejo um interesse real. Esta semana, vamos a Miami para nos encontrarmos com alguns clubes. Temos de ouvi-los e decidir os próximos passos. Equipas europeias que participam na Liga dos Campeões também estão a mostrar interesse.»

A seleção do Brasil, de olhos postos no Mundial 2026, também foi tema: «Tudo é possível. A equipa tem carisma. Vejo Neymar ao lado de Vinícius, Rodrygo, Raphinha...»

Sugestão de vídeo: