Criador de 'Call of Duty' morre em acidente de viação aos 55 anos
Morreu Vince Zampella, um dos criadores da conhecida série de videojogos Call of Duty, na sequência de um acidente com o seu Ferrari nas montanhas de San Gabriel, no sul da Califórnia, de acordo com a NBC.
Segundo a mesma fonte, Zampella, de 55 anos, terá estado num despiste numa autoestrada em Los Angeles no passado fim de semana, sendo que não ia ao volante. O condutor morreu no local do acidente, enquanto o antigo criador de jogos foi transferido para o hospital, onde acabou por morrer.
Os motivos por detrás do acidente ainda não foram divulgados, mas sabe-se que uma testemunha gravou o momento e terá deixado essas imagens às autoridades.
Vince Zampella fundou, com Jason West, o estúdio Infinity War em 2002, onde ambos criaram Call of Duty. Em 2009, a dupla foi demitida pela empresa mãe que detinha o estúdio, a Activision, por violação de contrato e insubordinação.
Depois, fundou um novo estúdio, a Respawn Entertainment, que foi adquirido pela gigante Electronic Arts, em 2017. A Respawn Entertainment foi a responsável por videojogos como Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order. Atualmente, Zampella liderava a equipa por detrás da franquia Battefield.
«A influência de Vince na indústria de videojogos foi profunda e de longo alcance. Amigo, colega, líder e criador visionário, o seu trabalho ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno e inspirou milhões de jogadores e desenvolvedores em todo o mundo. O seu legado continuará a moldar a forma como os jogos são feitos e como os jogadores se conectam para as gerações futuras», lê-se no comunicado da EA.