Com camisola de ex-FC Porto, Lamine Yamal mostra a casa e revela porque «não pode» ter namorada

Jogador do Barcelona está em mudanças, mas mostrou ainda os bens mais preciosos

Lamine Yamal lançou um canal de YouTube oferecendo uma visita ao seu apartamento, que está prestes a deixar para se mudar para uma casa maior – uma moradia que já pertenceu a Shakira e Gerard Piqué.

Com uma camisola da Colômbia do ex-FC Porto Luis Diaz vestida, o jogador do Barcelona ofereceu uma visita guiada à casa, um pouco desarrumada - «estou em mudanças, não costuma estar assim» -, e apontou a razão insólita pela qual «não pode ter uma namorada».

Durante a visita ao apartamento que partilhou nos últimos anos com o amigo Sohaib e o primo Mohamed Abde, o jogador de 18 anos revelou vários detalhes pessoais - é fã de figuras de ação, peluches de polvos, PlayStation e Nintendo.

Depois de mostrar um esconderijo de bolachas junto à cama, explica o motivo para não ter namorada: «Tento adormecer cedo para acordar a meio da noite. Adoro, é o meu plano favorito. É por isso que não posso ter namorada, porque acordo durante a noite.»

Yamal referiu que dá muita importância ao aroma da casa. «É importante que a casa cheire bem», afirma ao mostrar um ambientador. «Só gosto do cheiro a baunilha, tudo em minha casa tem de ser de baunilha. O meu sabonete também é. Cheiro mesmo bem.»

Existem vários espaços na casa, já cheio de malas de viagem e caixas de cartão, dedicados aos troféus, medalhas e distinções que acumulou na sua curta carreira. Entre outros prémios, uma réplica do Troféu Kopa, um anel comemorativo da vitória de Espanha no Euro ("Nunca o tirei da caixa"), um prémio de Homem do Jogo da UEFA Champions League, o Golden Boy e um de Melhor Jovem... «não sei quem me deu»... Além de vários da LaLiga, deixando outros em casa dos pais.

No entanto, uma recordação destaca-se: uma bola da meia-final do Euro 2024, entre Espanha e França. «A coisa mais preciosa da minha casa: a bola com que marquei contra a França», diz.

Em apenas 5 horas, o canal de YouTube alcançou quase 200 mil subscritores, tendo, à hora de escrita deste texto, 718 mil. Yamal promete um tour à casa nova quando passar do milhão.