Vasseur assumiu o comando da Scuderia no início de 2023 - Foto: IMAGO

Oficial: Frédéric Vasseur assina novo contrato com a Ferrari

Francês garantiu vínculo plurianual com a 'Scuderia'

A Ferrari pôs fim às especulações sobre o futuro de Frédéric Vasseur à frente da equipa de Fórmula 1, assinando um novo contrato plurianual com o francês.

Vasseur assumiu o comando da Scuderia no início de 2023, substituindo Mattia Binotto, dispensado no final da temporada anterior. Sob a liderança de Vasseur, a Ferrari começou a mostrar sinais de progresso, algo que os adeptos não viam há muito tempo, apesar dos resultados insatisfatórios do início da temporada de 2025. Foi precisamente este progresso, maioritariamente nos bastidores, que convenceu os responsáveis da equipa a prolongar o contrato de Vasseur.

«A Ferrari tem o prazer de anunciar a renovação do contrato com Frédéric Vasseur, que continuará a liderar a equipa de Fórmula 1 com um novo contrato plurianual. Fred juntou-se à Scuderia no início de 2023, trazendo consigo uma vasta experiência no mundo do automobilismo e uma capacidade comprovada para desenvolver talentos e construir equipas fortes em todos os níveis de competição. Desde então, estabeleceu bases sólidas com a ambição de devolver a Ferrari ao topo da Fórmula 1. A renovação do contrato de Fred demonstra o nosso compromisso em construir sobre as bases que ele lançou. A sua capacidade de liderar a equipa sob pressão, de abraçar a inovação e de perseguir o melhor desempenho está totalmente alinhada com os valores e objetivos a longo prazo da Ferrari. Sob a liderança de Fred, a Scuderia Ferrari está unida, focada e dedicada à melhoria contínua. A confiança que lhe é depositada demonstra a fé que a equipa tem na sua direção estratégica e reforça o objetivo comum de alcançar os resultados que os adeptos, os pilotos e a equipa da Ferrari esperam e merecem», lê-se no comunicado oficial da Ferrari.

Vasseur também foi fundamental no golpe de mercado que a Ferrari conseguiu no final de 2024, ao contratar o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton. O britânico juntou-se a Charles Leclerc, que faz parte da Ferrari desde 2019.

Sugestão de vídeo