Lewis Hamilton começou esta época na Ferrari
Lewis Hamilton começou esta época na Ferrari

«Há muita coisa nos bastidores»: Hamilton admite que não lutará por vitórias este ano

Primeiro ano do britânico na Ferrari

A temporada de estreia de Lewis Hamilton na Ferrari está aquém das expectativas. Nas primeiras dez rondas, o sete vezes campeão mundial não conseguiu qualquer pódio nas corridas principais, um novo 'anti-recorde' na sua carreira. Os únicos lampejos de brilho surgiram nos dois Sprints, na China e em Miami, onde Hamilton terminou em primeiro e terceiro, respetivamente.

A principal razão para o desempenho insatisfatório de Hamilton reside no facto de o britânico não se sentir totalmente confortável no SF-25. O próprio reconhece que ainda se está a adaptar à Ferrari e que trabalha arduamente nos bastidores para melhorar a equipa.

«Há muita coisa a acontecer nos bastidores que vocês não veem. Há muito para melhorar e mudar. Sei que não estamos a lutar por vitórias este ano, sei que não estamos na luta pelo título, o que não é uma sensação agradável. Eu também sei que estou num período de adaptação à equipa, a construir as bases. Estou a tentar motivá-los a implementar mudanças para que no próximo ano tenhamos um carro com o qual possamos vencer, ser consistentes, ter boas estratégias e tudo o mais. Posto isto, estou bem, mas quero vencer e quando não se luta por pódios e vitórias na frente, é dececionante», afirmou Hamilton depois do GP do Canadá.

O piloto britânico espera em breve ter mais ritmo. «Esperava lutar pelo pódio em Montreal, mas não tínhamos o ritmo necessário. Espero que em algum momento possamos introduzir melhorias que nos tornem mais fortes. Nunca tive um carro que subvirasse tanto aqui. Simplesmente não queria curvar na segunda e décima curvas, por isso este definitivamente não foi o meu fim de semana favorito. Espero que o próximo, na Áustria, seja melhor. Lá as curvas são rápidas e médias, por isso acho que nos vamos sentir melhor. O carro é muito forte a alta velocidade, por isso tenho esperança. Não creio que tenhamos o ritmo da McLaren ou da Red Bull, que também são rápidos em pistas de alta velocidade, mas espero que estejamos perto deles», afirmou Hamilton.

Sugestão de vídeo: