Niko Kovac: «Existem dois tipos de treinadores»
O treinador do Borussia Dortmund, Niko Kovac, expressa solidariedade para com o seu colega do Augsburgo, Sandro Wagner, mas mantém a ambição de conquistar os três pontos no jogo da Bundesliga desta sexta-feira.
A equipa de Dortmund ocupa o quarto lugar na tabela classificativa, após um início de temporada forte e apenas uma derrota em todas as competições. Já o Augsburgo encontra-se na décima quinta posição. A equipa sofreu a sua maior derrota em casa na Bundesliga no fim de semana, perdendo por 0-6 contra o RB Leipzig, e a meio da semana foi eliminada da Taça da Alemanha pelo Bochum, equipa da segunda divisão.
O resultado é que a pressão aumenta sobre Wagner, antigo adjunto da seleção alemã, que assumiu o seu primeiro cargo como treinador na Bundesliga no verão, mas que venceu apenas três dos seus dez jogos oficiais com o Augsburgo.
«Existem dois tipos de treinadores. Aqueles que já foram despedidos. E aqueles que serão despedidos. Este é o nosso trabalho. É relativamente fácil quando se tem sucesso. Mas quando não se tem, torna-se muito mais difícil», afirmou Kovac. Relembrar que o próprio já esteve numa situação idêntica quando saiu prematuramente do Bayern Munique e do Wolfsburgo.
«A situação do Augsburgo não é certamente a mais fácil neste momento. Mas isso não significa que será fácil para nós. Temos de estar a 100%. Queremos vencer o jogo, essa é a nossa ambição, o nosso objetivo», declarou em conferência de antevisão ao jogo.
Tendo em vista a visita ao Manchester City na UEFA Champions League na próxima semana, Kovac afirmou: «precisamos de rodar os jogadores se quisermos manter uma alta intensidade».