Lyon seguiu em frente na Taça de França
Lyon seguiu em frente na Taça de França

Lyon está em grande forma, mas Paulo Fonseca está... preocupado: «Não temos opções»

Treinador português deixou vários alertas sobre a condição física do plantel

O Lyon garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de França ao vencer o Laval por 2-0, mas o resultado positivo não foi suficiente para afastar as preocupações de Paulo Fonseca. Numa noite em que o Lyon mostrou sinais claros de desgaste, o treinador português deixou vários alertas sobre a condição física do plantel, assumindo estar inquieto com o impacto da sucessão de jogos.

«É verdade que temos muitos jogos. Podíamos ter feito outras alterações, mas com este resultado não tivemos muitas opções. Vencemos, mas precisamos de descansar, porque temos um jogo difícil contra o Nantes», afirmou à beIN Sports. «Acho que precisamos mesmo que os jogadores recuperem fisicamente. Hoje planeava fazer alterações ao intervalo, mas isso foi impossível com o resultado. Temos apenas dois dias para recuperar os mesmos jogadores, porque neste momento não temos mais ninguém disponível», acrescentou.

«Estou um pouco preocupado com a condição física da equipa neste momento. Estamos cansados. Como treinador, tenho de estar atento a isto», concluiu.

Apesar do apuramento e de continuar em todas as competições, o Lyon sai desta eliminatória com mais certezas quanto ao desgaste acumulado do plantel do que com tranquilidade, num calendário que promete continuar exigente e que já começa a pesar nas escolhas - e na preocupação - do treinador português.