Ter Stegen e mais uma lesão: «Está a ser especialmente difícil»
Marc-André Ter Stegen, guarda-redes do Girona, publicou uma mensagem nas redes sociais dirigida aos adeptos e ao clube que representa desde o passado mês de janeiro, por empréstimo do Barcelona, após a nova lesão que contraiu no segundo jogo pela nova equipa. O alemão, que terá de ser operado, deixou elogios aos jogadores e à equipa técnica do Girona e confessou que, apesar de ser uma pessoa positiva, este momento está a ser «especialmente difícil».
«Sou uma pessoa positiva. Sempre tive esta mentalidade em cada desafio que enfrentei, mas este está a ser especialmente difícil», começou por explicar Ter Stegen. «No fim de semana passado aconteceu o pior: lesionei-me durante o jogo. Tinha acabado de chegar a Girona, onde me trataram com muito carinho desde o primeiro minuto. Tinha muita vontade de fazer parte da equipa e de lutar pelo objetivo comum», prosseguiu.
O guarda-redes da Alemanha, que viu diminuirem as possibilidades de chegar ao Mundial 2026, garantiu que continuará a apoiar a equipa. «O meu papel mudou completamente, mas o meu apoio não mudará.. Não é só um grande grupo de jogadores e uma grande equipa técnica, é uma família. Desde o início que senti o apoio deles», adicionou.
A lesão ocorreu durante a derrota do Girona frente ao Oviedo, último classificado da LaLiga, por 0-1, numa altura em que todos os pontos contam na luta pela permanência — o emblema catalão soma 25 pontos, mais três que o Rayo Vallecano, 18.º e primeiro em lugar de descida de divisão.