Medalhista olímpico bate com a cabeça e fica imóvel antes dos JO de Inverno
Mark McMorris foi retirado numa maca depois de se ter despistado durante um treino de Big Air em Livigno, Itália, esta quarta-feira à noite, nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina. O canadiano de 32 anos estava a preparar-se para a prova de qualificação desta quinta-feira.
Numa comunicação oficial, o Comité Olímpico Canadiano explicou:« O snowboarder Mark McMorris sofreu um forte acidente esta noite durante um treino de Big Air. O pessoal do Comité Olímpico Canadiano está a tratar dele.»
A delegação canadiana não forneceu mais detalhes sobre o estado de saúde de McMorris, três vezes vencedor da medalha de bronze em slopestyle, nos Jogos Olímpicos de Sochi (2014), Pyeongchang (2018) e Pequim (2022).
Canadian snowboarder Mark McMorris leaves on stretcher after crash https://t.co/MvPGswYBAZ pic.twitter.com/XAGm5sV97f
— Calgary Herald (@calgaryherald) February 5, 2026
Durante o treino, ao aterrar na neve, o canadiano fez uma rotação desajeitada e bateu com a cabeça. A agência AP noticiou que ele permaneceu imóvel por cerca de um minuto, mas estava consciente. Posteriormente, foi assistido pela equipa médica.
As lesões têm sido uma constante na carreira de McMorris. Em 2017, sofreu uma que pôs a sua vida em risco, ao fraturar a mandíbula, o braço esquerdo e romper o baço após embater numa árvore. Além disso, fraturou a pélvis, as costelas e sofreu danos nos pulmões. No entanto, regressou em grande estilo e, um ano depois, conquistou a segunda de três medalhas de bronze em slopestyle, em Pyeongchang.
Artigos Relacionados: