Jovem extremo marcou e assistiu duas vezes no triunfo do Athletic Bilbao

Nico Williams vira mesmo 'starboy' e destroça o Sevilha

Jovem extremo marcou um golo e assinou duas assistências num triunfo por 3-2

Nico Williams, com um golo e duas assistências, resolveu o difícil embate do Athletic com o Sevilha (3-2), na estreia de ambas as equipas na LaLiga. Os andaluzes ainda recuperaram de uma desvantagem de dois golos, mas renderam-se, por fim, ao talento do jovem internacional espanhol que neste verão preferiu ficar em Bilbau em vez de se mudar para Barcelona.

Nico Williams renovou até 2035 e o diretor desportivo Mike González tinha falado da sua «vontade em se tornar lenda» do clube precisamente antes do embate com o Sevilha.

Num jogo que começou complicado, teve três ações decisivas. Primeiro, forçou o 1x1 contra Juanlu, que o pisou de forma desajeitada, cometendo assim penálti. O irmão Iñaki entregou-lhe a bola para ser ele o protagonista e não vacilou. Depois de assistir Sannadi para o 2-0 ainda foi dele o passe para Roberto Navarro fazer o 3-2 final.

O 2-0 ao intervalo era prémio excessivo para Los Leones, uma vez que as melhores ocasiões tinham sido do Sevilha. Uma transição veloz de Akor foi travada apenas por Unai Simón, houve um golo anulado por fora de jogo e ainda um sprint de Lukebakio contra Areso. O avançado cruzou da linha de fundo e a bola bateu em Jauregiar e acertou no poste.

O resultado parcial tinha sido duro golpe para o Sevilha, que, no entanto, tocou a reunir nos balneários. O Sevilha regressava ainda mais vertical e vertiginoso. Simón não teve mãos a medir, e foi incapaz de impedir o empate. Lukebakio atirou de longe, fazendo a bola entrar junto do poste direito para o 1-2, e Agoumé, já dentro da área, igualou.

Foi então que Nico Williams correu até à linha de fundo e assistiu Navarro, que celebrou em grande a sua estreia. Já o Starboy, como lhe chama o irmão, saiu a coxear, debaixo de ovação do San Mamés.