Neymar e Santos: contrato deve ser renovado, a menos que haja algo... «anormal»
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que está confiante na renovação de Neymar com o clube. O vínculo atual entre as duas partes termina no final de 2025.
Embora as negociações ainda não tenham começado, o dirigente assume que o internacional brasileiro só não assinará um novo contrato com o Peixe se acontecer alguma coisa «anormal».
«Não tratámos [da renovação], mas é prioridade porque o pensamento é o Mundial 2026. A não ser que surja algo diferente, anormal. Mas, se não houver, a possibilidade é essa renovação», afirmou, no Barbacast.
Marcelo Teixeira destacou o impacto positivo que o regresso de Neymar ao emblema paulista teve, sobretudo ao nível da visibilidade mediática e da questão financeira, e fez um paralelismo com o regresso de Ronaldo Fenómeno ao Corinthians.
«Lembro-me de quando o Ronaldo voltou e jogou pelo Corinthians. Ele trouxe benefícios ao clube fora de campo, mas também dentro dele. O Corinthians alcançou resultados expressivos, que é o que se projeta para o Neymar. O projeto do seu regresso ao Brasil e ao Santos não beneficia apenas o clube, vai ao encontro dos interesses do futebol brasileiro», defendeu.
«A presença de Neymar na seleção brasileira no Mundial do próximo ano é imprescindível. Com ele, a seleção ganha em respeito, posicionamento e liderança. Tudo gira em torno da sua presença fundamental», acrescentou.
Neymar, refira-se, soma seis golos e três assistências em 21 jogos pelo Santos esta época.