NBA: Doncic e LeBron brilham na vitória dos Lakers em noite de recordes
A noite de NBA de terça para quarta-feira ficou marcada pela vitória esmagadora dos Orlando Magic em Filadélfia (144-103) e pelo triunfo dos Los Angeles Lakers sobre os Clippers (135-118), com exibições de luxo de Luka Doncic e LeBron James, que viram o esloveno bater um recorde. Em Washington, os Wizards puseram fim a uma longa série de derrotas ao baterem os Atlanta Hawks (132-113).
Los Angeles Lakers 135 – 118 Los Angeles Clippers
No primeiro confronto da temporada entre as duas equipas de Los Angeles, os Lakers levaram a melhor sobre os Clippers por 135-118. Com esta vitória, a quinta consecutiva, a equipa da casa recuperou o segundo lugar da Conferência Oeste, ultrapassando os Denver Nuggets. O jogo foi decidido no último período, que os Lakers venceram por 37-25, depois de terem entrado para os derradeiros 12 minutos com uma vantagem curta (98-93).
Luka Doncic foi, mais uma vez, o motor da sua equipa, terminando com 43 pontos e 13 assistências. Só no primeiro período, o esloveno já contava com 24 dos 43. Foi a quinta vez esta época que Doncic ultrapassou a barreira dos 40 pontos, atingindo assim os 39 jogos com mais de 40 pontos e duplos-duplos. Registo esse que o coloca empatado com Michael Jordan e superando Magic Johnson em número de jogos de época regular com 40 ou mais pontos marcados.
TOP 10 in Lakers history ✍️ pic.twitter.com/gA1HYl3frM
— Los Angeles Lakers (@Lakers) November 26, 2025
Já LeBron James, no seu terceiro jogo após recuperar de uma ciática, registou a sua melhor pontuação desde o regresso, com 25 pontos.
Philadelphia 76ers 103 – 144 Orlando Magic
Os Orlando Magic, oitavos na Conferência Este, alcançaram uma vitória expressiva no pavilhão dos Philadelphia 76ers, que ocupam a posição imediatamente acima. A equipa da casa ressentiu-se das ausências de peso de Joel Embiid, Paul George e VJ Edgecombe. A partida ficou decidida no segundo período, que os Magic venceram por uns impressionantes 51-25, estabelecendo um novo recorde de pontos num só quarto para a formação da Flórida.
Ao intervalo, o marcador assinalava 86-60 a favor dos Magic, o que também constitui a maior pontuação de sempre da equipa numa primeira parte. Na ausência de Paolo Banchero, foi Anthony Black quem assumiu o protagonismo, marcando 31 pontos vindo do banco, 27 dos quais ainda antes do descanso. No total, nove jogadores dos Magic atingiram a marca dos dez pontos, incluindo Franz Wagner (21). O banco de suplentes contribuiu com 82 pontos, um recorde na NBA esta temporada.
O jogo foi ainda pautado por uma altercação entre vários jogadores perto do final do segundo período, que resultou na expulsão de Jalen Suggs, base de Orlando. Em apenas 16 minutos em campo, Suggs conseguiu ainda assim fazer 11 assistências. Sobre a sua expulsão, o jogador afirmou: «Não me arrependo. Vou defender os meus irmãos [colegas de equipa] sempre. Não acho que devesse ter sido expulso, mas aceito a decisão.»
Washington Wizards 132 – 113 Atlanta Hawks
Após 14 derrotas consecutivas, os Washington Wizards voltaram finalmente a sorrir, vencendo os Atlanta Hawks por 132-113. A equipa da capital norte-americana evitou assim igualar a sua pior série de derrotas (16, registada por quatro vezes). Os Wizards construíram a vantagem desde o primeiro período, que terminaram a vencer por 45-23. No início do último quarto, a diferença chegou a ser de 33 pontos (111-78), antes de Atlanta conseguir reduzir a desvantagem.
CJ McCollum foi a grande figura da partida, com 46 pontos e uma eficácia notável nos lançamentos de longa distância (10 em 13). O antigo jogador dos Portland Trail Blazers e dos New Orleans Pelicans, que chegou esta época aos Wizards, assinou a segunda melhor pontuação da sua carreira. Anteriormente, já tinha atingido os 50 pontos por duas vezes. Alex Sarr também esteve em destaque, com 27 pontos.