LeBron James defendido por Giannis Antetokounmpo - Foto: IMAGO

Antetokounmpo deixou mensagem de 'O Lobo de Wall Street': «Não vou a lado nenhum!»

Milwaukee Bucks não trocaram a sua maior estrela, que manteve o mercado em pausa e expectativa no último mês, e o grego não perdeu tempo para escrever nas redes sociais com uma conhecida cena do filme com Leonardo DiCaprio

Pouco depois da confirmação da sua permanência nos Bucks, Giannis Antetokounmpo fez uma publicação com múltiplos significados na conta pessoal nas redes sociais. De uma forma criativa e inspirada no cinema, o extremo/poste enviou a sua mensagem pouco depois do fim do prazo para transferências na NBA, que encerrou às 20h00 de Portugal nesta quinta-feira, confirmando que irá continuar, pelo menos até ao fim da época, no clube que os escolheu há 13 temporadas.

O futuro da superestrela grega foi o principal tema de discussão na liga nas últimas semanas, com rumores e cenários sobre uma possível transferência a circularem intensamente. Várias equipas manifestaram o seu interesse, co destaque para os Warriors, Heat, Wolves e Bulls, mas o prazo de trocas terminou sem qualquer alteração no seu estatuto. O Greek Freak continuará a vestir a camisola da equipa do Wisconsin.

Pouco depois da confirmação da sua permanência, Antetokounmpo fez uma publicação com múltiplos significados na sua conta pessoal do Instagram que incluía um excerto do filme O Lobo de Wall Street, onde o protagonista Leonardo DiCaprio declara de forma enfática: «Não vou a lado nenhum, não vou a lado nenhum, c******o».

A cena icónica foi acompanhada pela frase: «As lendas não perseguem, atraem...», sublinhando assim a sua decisão de se manter fiel aos Milwaukee Bucks, por quem foi campeão em 2020/21, All-Star em 10 ocasiões e MVP do campeonato por duas vezes.

No entanto, segundo o jornalista da ESPN Brian Windhorst, caso os Bucks não trocassem Giannis, que se encontra a recuperar de uma lesão na coxa, o clube parece pronto para afastar Antetokounmpo do resto da regular season e mesmo no play-off, a fim de proteger tanto a sua saúde, para poder negociá-lo no defeso, como o futuro da organização, que terá de começar a reconstruir a equipa à volta de outra estrela.