Osaka não teve 'unhas' para a espanhola Paula Badosa. IMAGO

Naomi Osaka obrigada a cortar as unhas em 'court' por causa da inspiração japonesa

Tenista gosta de recriar os temas das personagens de 'anime'. Para Roland Garros, escolheu as flores de cerejeira, Sakura, personagem de Naruto e o resultado foi um fiasco que a afastou do Grand Slam. É caso para dizer que não teve 'unhas' para Badosa

A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 49.ª do WTA, entrou em court frente à espanhol Paula Badosa vestida sob o tema 'Sakura', personagem do 'anime' Naruto.

Além dos vários adereços cor de rosa, tal como as flores de cerejeira (sakura), a tenista decidiu presentear os fãs em Paris com umas unhas decoradas a rigor mas que se revelaram enormes e muito pouco eficazes para jogar ténis.

Ao ponto de, durante o encontro com a adversária espanhola, ter pedido à fisioterapeuta que a ajudasse com a tarefa de cortar as mesmas, em pleno court Philippe Chatrier, o mais nobre dos palcos da catedral da terra batida e onde ontem Rafael Nadal foi homenageado.

De pouco valeu. A espanhola de 27 anos derrotou Osaka por 6/7(1), 6/1 e 6/4, num duelo de 2h23, em que a japonesa até teve boas hipóteses, liderando e com vários break points na terceira partida. Contudo, Badosa foi mais forte e segue em frente.

Esta não é a primeira vez que a antiga número 1 do Mundo surpreende o público. No Open dos Estados Unidos do ano passado, o gigante laço também atrapalhou, mas recebeu dezenas de elogios e correu mundo.

Osaka cria looks personalizados em parceria com a Nike desde 2019 e já escreveu nas redes sociais que estava a tratar «cada Grand Slam como a Met Gala» em relação aos seus looks futuros — deixando os fãs animados e na expectativa com a criatividade reconhecida à tenista.

No Open da Austrália, Osaka revelou que as flores desempenhariam um papel importante no seu estilo nesta temporada. Girassóis foram o destaque no primeiro slam da época, com roupas pretas, brancas e cinzentas realçadas pelos ténis Osaka GP Challenge 1 PRM — amarelo-sol e castanho, com detalhes abstratos de girassóis — e ganchos de girassol. «O Open da Austrália é o Grand Slam da alegria, então achei que seria adequado que tivesse um tema ensolarado», explicou.

Para Roland Garros, a inspiração vem das flores de cerejeira ou seja Sakuro, que é também a personagem da animação japonesa, Naruto. «A primavera é a estação das sakura», escreveu Osaka ao revelar os ténis cor de rosa nas redes sociais. «As meninas vão adorar estes», concluiu.

Segue-se Wimbledon, onde o branco é mandatório. O que irá inspirar a japonesa?