Alaa Bellaarouch chegou esta época aos minhotos e estado atrás do indiscutível Lukas Hornicek
Alaa Bellaarouch chegou esta época aos minhotos e estado atrás do indiscutível Lukas Hornicek

SC Braga: porta da baliza reaberta para Alaa Bellaarouch ou Tiago Sá

Marroquino jogou com o Nacional, na 4.ª eliminatória, português tinha alinhado diante do Bragança. Quem calçará as luvas com o Caldas? Mais oportunidades na forja

Dos 30 jogos oficiais realizados pelo SC Braga na presente temporada — 15 para a Liga, 12 para a UEFA Europa League (seis nas pré-eliminatórias e outros tantos na fase liga), dois para a Taça de Portugal e um para a Allianz Cup —, 27 contaram com a presença de Lukas Hornicek entre os postes.

O jovem chéquio, de apenas 23 anos, agarrou o lugar na época passada, ainda com Carlos Carvalhal ao leme dos guerreiros, e manteve o estatuto de indiscutível na campanha em curso.

Ora, o camisola 1 falhou apenas três desafios, sendo que dois deles foram na Taça de Portugal — o outro foi por ocasião da segunda mão do play-off de acesso à UEFA Europa League, diante do Lincoln Red Imps (5-1), partida em que Alaa Bellaarouch jogou de início —, diante de Bragança (1-0) e Nacional (4-2). Perante este cenário, é de todo crível que, na antecâmara de mais um embate da prova rainha, Carlos Vicens volte a promover rotatividade entre os postes na deslocação ao reduto do Caldas.

Isto porque nas duas eliminatórias anteriores vencidas pelos bracarenses houve oportunidade para... os outros dois guarda-redes do plantel — isto sem esquecer João Carvalho, jovem da formação minhota a quem é augurado um grande futuro e que, apesar de trabalhar regularmente com a elite arsenalista, joga pela equipa B, na Liga 3.

Tiago Sá, um nome de peso no balneário, tantos são os anos que leva de SC Braga, esteve entre os postes no triunfo sobre o Bragança, na 3.ª eliminatória, sendo que na ronda seguinte, frente ao Nacional, foi Alaa Bellaarouch a chegar-se à frente e a ocupar o referido posto específico.

Qualquer um deles oferece totais garantias ao treinador espanhol, mas talvez Bellaarouch possa partir com uma ligeira vantagem em relação a . Não será, pois de estranhar, que o marroquino seja o eleito para defender, segunda-feira (18h45), as redes dos guerreiros do Minho no duelo com o Caldas, conjunto que milita na Liga 3.

Noutras zonas do terreno, Paulo Oliveira, Florian Grillitsch, Mario Dorgeles ou Leonardo Lelo, entre outros, também espreitam o onze.