Maignan foi decisivo na vitória do Milan frente à Roma, defendendo o penálti apontado por Dybala - Foto: IMAGO
Maignan foi decisivo na vitória do Milan frente à Roma, defendendo o penálti apontado por Dybala - Foto: IMAGO

Não é só Donnarumma: Maignan sai a custo zero do Milan

Tal como o atual guardião do Manchester City, em 2021, internacional francês ameaça ir-se embora no final de contrato. Chelsea pode ser o destino

Será sina? O Milan prepara-se para perder, pela segunda vez consecutiva, o seu guarda-redes titular a custo zero. Depois da saída de Gigi Donnarumma em 2021 para o PSG, Mike Maignan poderá terminar em junho a sua ligação aos rossoneri e mudar-se para outro clube, provavelmente para outro país, ainda que não esteja fora de hipótese a troca com outro gigante em Itália, o que tornaria a situação ainda mais polémica.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o internacional francês e o Milan têm o processo de renovação «congelado». Da parte do jogador não há vontade de ouvir um convite à extensão do vínculo e o clube já terá percebido que a decisão é irrevogável, embora de acordo com a mesma publicação esteja em cima da mesa uma última tentativa de conciliação, com subida salarial até €5 milhões/ano até 2028, ainda que aparentemente condenada ao fracasso.

A decisão já terá sido tomada ainda no verão. O Chelsea quis contratá-lo, mas o Milan exigiu uma verba demasiado elevada para um jogador a um ano de terminar contrato e o gaulês acabou por continuar, mas a prazo. Isso mesmo foi reconhecido pelo treinador, Massimiliano Allegri, após a vitória em casa diante da Roma. «Como é que o convenci a ficar? Não fui só eu, foi o clube como um todo, que o queria ter bastante aqui», disse.

E se for a Juventus?

Asseguram vários media italianos que o futuro de Mike Maignan deverá passar pelo Chelsea, a partir do próximo verão, embora não estejam fora de hipótese dois cenários: Bayern e Juventus - esta sim, seria uma decisão que iria desagradar ainda mais os adeptos.

Maignan foi decisivo no recente triunfo do Milan sobre a Roma, defendendo o penálti de Dybala aos 82' quando a sua equipa vencia por 1-0. O momento foi mais festejado em San Siro do que o golo de Pavlovic e o nome do francês ecoou pelas bancadas como se de um herói se tratasse. Momentos como este poderão estar a terminar e por isso dois nomes surgem no horizonte como possíveis sucessores: Noah Atubolu (Friburgo) e Zion Suzuki (Parma).