24 - Mike Maignan, Milan. 5 jogos, 3 a zero, 3 golos sofridos
Mike Maignan, 30 anos, guarda-redes do Milan. Foto: Imago - Foto: IMAGO

Milan quebra tradição de 64 anos ao nomear Maignan como capitão

O guarda-redes foi nomeado capitão, tornando-se no primeiro estrangeiro a usar a braçadeira desde Nils Liedholm, em 1961

Na véspera do início da nova temporada, o Milan tomou uma decisão importante: o guarda-redes francês Mike Maignan é o novo capitão, de acordo com vários meios de comunicação italianos, incluindo a Gazzetta dello Sport, que destaca que Maignan é o primeiro jogador não italiano a receber a braçadeira de capitão desde o lendário sueco Nils Liedholm, em 1961.

A saída dos dois capitães levou a uma nova escolha.

Chegou ao Milan há 4 anos

Maignan chegou ao Milan em 2021, vindo do Lille, como substituto de Gianluigi Donnarumma, e rapidamente se impôs como figura chave na equipa. Logo na primeira temporada, conquistou o título da Serie A e foi um dos principais responsáveis pelo regresso do Milan ao topo do futebol italiano. Conhecido pela sua excepcional segurança, autoridade e presença em campo, Maignan tornou-se um líder entre os colegas e um ídolo dos adeptos.

O anterior capitão, Davide Calabria - saiu para o Bolonha-, era um símbolo de continuidade e lealdade, mas, segundo fontes italianas próximas do clube, a direção do Milan pretende que Maignan seja a figura central do novo projeto liderado pelo treinador Massimiliano Allegri. O seu profissionalismo, comunicação e influência sobre os colegas de equipa foram determinantes na decisão de lhe atribuir a braçadeira de capitão para a próxima temporada, sendo que o vice-capitão, Théo Hernandez, também saiu, para o Al Hilal.

Ao nomear Maignan, o Milan não só aposta num guarda-redes experiente, como também envia uma mensagem sobre uma nova era em que o mérito e o carácter são mais importantes do que a nacionalidade. É interessante notar que o último estrangeiro a usar a braçadeira de capitão do Milan, há mais de seis décadas, foi o sueco Nils Liedholm. Foi jogador, mas também treinador, tendo deixado uma marca profunda na história do clube.

Sugestão de vídeo: