Nagelsmann defende Wirtz: «O Liverpool podia marcar algumas das oportunidades que ele cria...»
O selecionador alemão, Julian Nagelsmann, saiu em defesa de Florian Wirtz após o início de época dececionante do jogador no Liverpool, clube que o contratou por uma verba a rondar os 135 milhões de euros. Wirtz foi alvo de novas críticas após a derrota do Liverpool por 3-0 frente ao Manchester City no domingo, mas Nagelsmann acredita que os avançados da equipa poderiam ajudar mais, concretizando as oportunidades criadas pelo jovem alemão.
No passado domingo, Wirtz voltou a não conseguir brilhar, num jogo que culminou na sétima derrota do Liverpool nos últimos dez encontros em todas as competições. A contratação milionária dos Reds ainda não registou qualquer golo ou assistência na Premier League desde que chegou a Anfield no verão, mostrando apenas alguns vislumbres do talento que convenceu o clube a investir tão fortemente nos seus serviços. As suas exibições já geraram inúmeras críticas, com o antigo treinador do Arsenal, Arsène Wenger, a afirmar que a sua chegada «destruiu» o meio-campo do Liverpool.
Nagelsmann não tardou a defender Wirtz, considerando que o jogador precisa apenas de tempo para provar o seu valor. «O Liverpool também o podia ajudar, marcando algumas das oportunidades que ele cria. Por alguma razão, parece que não gostam de rematar à baliza», afirmou aos jornalistas.
«Para ser honesto, a situação geral também não facilita a vida ao Flo. O clube não está tão estável este ano como no ano passado. É muito mais difícil integrar-se na equipa agora. Se olharmos para o jogo contra o City, eles foram a pior equipa ao longo dos 90 minutos. Portanto, também é difícil para o Flo ter um grande impacto. No fundo, a situação geral é tal que ele precisa apenas de um pouco mais de tempo, o que é normal; vemos isso com outros jogadores que se mudam para a Premier League», referiu o selecionador alemão.
«Todos sabemos do que ele é capaz, e é perfeitamente normal que um jogador da sua idade passe por uma quebra de forma. Não podemos esperar que ele jogue ao mesmo nível durante três anos seguidos. Em vez disso, todos temos de o apoiar um pouco para que ele possa limpar a cabeça aqui, e talvez o Liverpool também o pudesse ajudar, marcando algumas das oportunidades que ele cria. Seria uma ideia, porque ele não cria poucas oportunidades, é só que... por alguma razão, parece que não gostam de rematar à baliza, isso também faz parte da verdade», reforçou.
Artigos Relacionados: