Treino aberto ao público da seleção alemã em Wolfsburgo - Foto: IMAGO

Nagelsmann forçado a fazer alteração na convocatória da Alemanha

Nadiem Amiri está lesionado e deu lugar ao jovem Assan Ouedraogo

Nadiem Amiri, médio do Mainz, foi dispensado da seleção da Alemanha por problemas nos adutores.

Para o seu lugar, entrou Assan Ouedraogo, médio do RB Leipzig.

A oportunidade para o jovem de 19 anos surgiu mais cedo do que o previsto. Após uma primeira época no Leipzig marcada por lesões, o ex-jogador do Schalke 04 está-se a afirmar esta temporada e tem agora a possibilidade de se estrear pela Mannschaft.

«É uma pena que o Nadiem falhe estes dois jogos importantes. Queremos preencher a sua posição no plantel de forma direta, por isso decidimos convocar o Assan Ouedraogo. O Assan tem estado muito bem na Bundesliga. É um jovem jogador de futuro, tal como o Said El Mala (extremo do Colónia), que queremos observar nos treinos», afirmou Julian Nagelsmann.

Schlotterbeck também pode vir a ser dispensado

Nico Schlotterbeck, defesa-central do Borussia Dortmund, falhou o primeiro treino - aberto a cerca de 4 mil adeptos - por precaução com o ferimento que tem no pé que teve de levar pontos, mas para já não foi dispensado.

«O pé inchou bastante durante a noite e, para ser sincero, o aspeto não é o melhor. Ainda não recebi mais informações, mas vi uma foto do pé e não parecia nada bem. A sua evolução ao longo da semana ditará os próximos passos», explicou também o selecionador alemão.